Coréia do Sul aprova lei que regulamenta criptomoedas
03/12/2019
Ver mais

Bancos alemães passarão a vender Bitcoin em 2020

Ninguém pode negar que no futuro as criptomoedas vão fazer parte do mercado financeiro tradicional, essa “união” é inevitável, e isso já vai começar a acontecer em 2020, quando os bancos alemães passarem a vender Bitcoin.

De acordo com uma nova lei que implementa a quarta Diretiva de Lavagem de Dinheiro da UE, as instituições bancárias poderão fornecer aos seus clientes a compra e venda de criptomoedas. Vale destacar que o projeto de lei já foi aprovado pelo Bundestag, o parlamento federal da Alemanha e a partir de até o próximo ano, os bancos poderão oferecer aos seus clientes investimentos em criptografia juntamente com títulos tradicionais como títulos e ações com apenas um “toque de um botão”.
É importante destacar que os bancos terão autonomia para fornecer criptomoedas sem a necessidade de custodiantes externos ou subsidiárias especiais.

A nova regulamentação está sendo bem vista pela Associação de Bancos Alemães (BdB), e eles acreditam que a experiência das instituições de crédito na proteção de ativos de clientes e gerenciamento de riscos é fundamental para evitar a lavagem de dinheiro utilizando criptomoedas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *