Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro tem anúncio relacionado a tecnologia blockchain
23/12/2019
Rede de restaurante muito famosa no mundo passa a aceitar bitcoin como pagamento.
06/01/2020
Ver mais

Bitcoin se destaca no top 10 na busca por investimento

Buscas por investimentos possuem relação com Bitcoin em 2019

As pessoas que buscam por investimento acabaram se deparando com criptomoedas. De acordo com uma pesquisa recente, o termo é o sétimo em uma lista de dez.

Dos dez termos relacionados com investimento, as ações foram a preferência dos internautas. Na lista, o termo criptomoeda ficou na sétima posição, na frente de CDB, Letra de Crédito e IPO, fechando a décima maior colocação.

Os dados foram obtidos pela pesquisa conduzida por internautas utilizando o Google. O ano de 2019 registra a maior quantidade de buscas por investimentos desde 2004.

Além disso, o ano de 2019 viu um enorme potencial para este cenário. Isso porque, em relação ao último ano, houve um crescimento de 45% nas buscas por investimentos. Isso pode mostrar que os brasileiros têm buscado no ambiente web novas informações sobre os tipos de investimentos existentes.

As principais perguntas realizadas envolveram o Bitcoin no Google. Pesquisa de internautas brasileiros

As perguntas feitas por usuários também tiveram destaque para a bolsa de valores. Após bater uma sequência de recordes, a bolsa gerou a dúvida mais buscada: “Como investir na bolsa?”.

O Valor Investe levantou informações sobre as quinze perguntas mais buscadas em relação aos investimentos em 2019. De acordo com o Google, o termo Bitcoin surgiu nas dúvidas nove e dez.

Isso porque a nona maior dúvida era “O que é Bitcoin“, ou seja, as pessoas buscaram conhecer a moeda. Em seguida, na décima posição, ficou a busca “Como investir em Bitcoin“, mostrando que as pessoas ficaram inclinadas a conhecer e saber os processos para tomar a decisão de comprar a moeda digital.

O Valor Investe informou que o Google não informa os valores das quantidades de buscas, apenas altas ou baixas entre períodos. Além disso, os resultados foram apurados até o dia 17 de dezembro.

Segundo apuração do Livecoins, o Google Trends para o termo Bitcoin teve seu ápice no fim de junho de 2019. Na época o valor da moeda foi de U$ 13 mil, maior cotação do ano de 2019. Ou seja, o interesse andou relacionado com a cotação da moeda.

O estado que mais buscou por Bitcoin no período foi Roraima (RR), seguido por Rio Grande do Sul (RS). Ou seja, o Bitcoin foi alvo de buscas de norte a sul do país sobre investimentos em 2019. De acordo com a CNN, o Bitcoin foi considerado um dos principais investimentos da década, ou seja, as buscas mostram que os brasileiros estão de olho nesse mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *