Buscas por investimentos possuem relação com Bitcoin em 2019
As pessoas que buscam por investimento acabaram se deparando com criptomoedas. De acordo com uma pesquisa recente, o termo é o sétimo em uma lista de dez.
Dos dez termos relacionados com investimento, as ações foram a preferência dos internautas. Na lista, o termo criptomoeda ficou na sétima posição, na frente de CDB, Letra de Crédito e IPO, fechando a décima maior colocação.
Os dados foram obtidos pela pesquisa conduzida por internautas utilizando o Google. O ano de 2019 registra a maior quantidade de buscas por investimentos desde 2004.
Além disso, o ano de 2019 viu um enorme potencial para este cenário. Isso porque, em relação ao último ano, houve um crescimento de 45% nas buscas por investimentos. Isso pode mostrar que os brasileiros têm buscado no ambiente web novas informações sobre os tipos de investimentos existentes.
As principais perguntas realizadas envolveram o Bitcoin no Google. Pesquisa de internautas brasileiros
As perguntas feitas por usuários também tiveram destaque para a bolsa de valores. Após bater uma sequência de recordes, a bolsa gerou a dúvida mais buscada: “Como investir na bolsa?”.
O Valor Investe levantou informações sobre as quinze perguntas mais buscadas em relação aos investimentos em 2019. De acordo com o Google, o termo Bitcoin surgiu nas dúvidas nove e dez.
Isso porque a nona maior dúvida era “O que é Bitcoin“, ou seja, as pessoas buscaram conhecer a moeda. Em seguida, na décima posição, ficou a busca “Como investir em Bitcoin“, mostrando que as pessoas ficaram inclinadas a conhecer e saber os processos para tomar a decisão de comprar a moeda digital.
O Valor Investe informou que o Google não informa os valores das quantidades de buscas, apenas altas ou baixas entre períodos. Além disso, os resultados foram apurados até o dia 17 de dezembro.
Segundo apuração do Livecoins, o Google Trends para o termo Bitcoin teve seu ápice no fim de junho de 2019. Na época o valor da moeda foi de U$ 13 mil, maior cotação do ano de 2019. Ou seja, o interesse andou relacionado com a cotação da moeda.
O estado que mais buscou por Bitcoin no período foi Roraima (RR), seguido por Rio Grande do Sul (RS). Ou seja, o Bitcoin foi alvo de buscas de norte a sul do país sobre investimentos em 2019. De acordo com a CNN, o Bitcoin foi considerado um dos principais investimentos da década, ou seja, as buscas mostram que os brasileiros estão de olho nesse mercado.