Bloco formado por favelas brasileiras usa blockchain em campanha
13/12/2019
Pesquisa aponta surpreendente porcentagem de INVESTIDORAS em bitcoin
17/12/2019
Ver mais

Criptoativos: classe de ativos com melhor performance em 2019

Faltando pouco mais de duas semanas para o fim do ano, os criptoativos superaram mais uma vez as outras principais classes de ativos em termos de valorização em 2019, conforme uma pesquisa divulgada pela Coindesk nesta sexta-feira, 13 de dezembro.

Apesar das negociações terem caído significativamente em relação às altas recordes de dezembro de 2017, criptoativos como o Bitcoin tiveram um ano fenomenal e continuam sendo um dos maiores investimentos de sucesso em toda a década, superando em muito os retornos anuais dos mercados de ações, commodities e títulos dos EUA em 2019.

Ryan Alfred, presidente e cofundador da Digital Assets Data, disse que os criptoativos de grande capital possuem retornos significativamente mais altos do que os mercados tradicionais deste ano.

Em fevereiro, a situação era bem diferente: todos os criptoativos performaram bem abaixo de todas as outras classes de ativos tradicionais em termos de retorno do investimento. No entanto, o sentimento começou a aumentar significativamente em março e, no meio do ano, eles já estavam muito à frente dos outros ativos.

Essa lacuna começou a diminuir à medida em que ações, títulos e mercadorias começam a aumentar sua valorização. No entanto, os criptoativos permanecem significativamente à frente de todas as outras classes de ativos no final do ano.

Grande parte desse movimento de alta ocorreu por causa da valorização do Bitcoin. Atualmente, o principal criptoativo do mundo registrou uma valorização de 100% desde o início do ano. Enquanto isso, o Ether (ETH), segundo maior criptoativo, valorizou 35% no ano. Já a XRP, terceiro da lista, teve uma queda de 25% em relação ao início de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *