Compra de Bitcoin na Argentina bate recorde após novo presidente indicar gabinete
11/12/2019
Nike registra patente de sistema para tokenizar seus tênis
11/12/2019
Ver mais

Pagar por reservas de hospedagens com criptomoedas será possível

Recentemente, o famoso site de hospedagens Booking.com firmou uma parceria com uma plataforma de reservas de viagens compatível com criptomoedas, a Travala. A colaboração permitirá que os usuários do portal reservem acomodações listadas no Booking.com e paguem por elas com criptoativos. 

Desta forma, o objetivo é incentivar e popularizar a adoção de criptomoedas entre o público. A Travala opera com a tecnologia blockchain e possibilita que seus clientes efetuem pagamentos com 20 moedas digitais diferentes. Agora, devido à recente inclusão nas extensas listagens de acomodações do Booking.com, a plataforma permite que seus usuários paguem por estadias com ativos digitais em mais de dois milhões de destinos em todo o mundo.

Além disso, a Travala também possui seu próprio token de criptografia (AVA), com o qual seus usuários podem pagar em hotéis registrados, bem como acessar descontos e recompensas de fidelidade. O CEO da plataforma, Matt Luczynski, comentou:

“Essa parceria permite que nossos usuários acessem as listagens de acomodações do Booking.com, bem como as listagens de vários outros fornecedores líderes de viagens, o que é outro grande passo para a adoção em massa de criptomoedas”.

Com sede em Amsterdã, o Booking é uma das principais plataformas da web para reservas de acomodações. Uma de suas características é que seu sistema permite reservar casas, apartamentos, hotéis, resorts e muito mais, em tempo real.

“A Booking.com reconheceu o valor de disponibilizar seu vasto portfólio de propriedades para os crescentes mercados de blockchain e criptomoedas”, afirmou a Travala em comunicado.

Em dezembro de 2018, a plataforma já havia anunciado que aceitava pagamentos de reservas de hotéis com o token XRP da Ripple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *