Panini America anunciou o lançamento de cartas colecionáveis de atletas na tecnologia blockchain para garantir a exclusividade e invariância da carta.
As cartas de transação são extremamente exclusivos e, como os negociadores costumam negociar itens a preços altos, é fácil obter uma carta de transação. Portanto, a blockchain é uma camada de segurança, rastreabilidade e autenticação de objetos.
Portanto, os compradores sempre podem garantir que sua carta seja original, assim como os futuros compradores podem ter certeza de que obterão o produto certo. Da mesma forma, em teoria, a tecnologia blockchain pode garantir que o cartão exista para sempre.
Terão 100 atletas de diferentes modalidades esportivas. Nomes famosos incluem estrelas da NBA Kobe Bryant, Stephen Curry e Shaquille O’Neal. Tom Brady e Peyton Manning fazem parte da coleção da NFL e Neymar, Gareth Bell e Maradona entre outros jogadores de futebol.
Cada carta é única, então eles serão vendidos em leilão, por isso é raro e valioso. Para garantir ainda mais a raridade, os cartões físicos que possuem autógrafos terão entradas na blockchain.
De acordo com Panini, a versão blockchain representará totalmente a versão física do alfabeto, e a empresa gasta muito tempo pesquisando a tecnologia blockchain.
Como resultado, a Panini abriu outra maneira de as blockchains continuarem impulsionando o impulso em muitas áreas diferentes, dos mais amplos aos nichos de mercado.