Petrobras seleciona universitários para bolsas de pesquisa que envolve blockchain

Graças ao Bitcoin Novas profissões foram criadas
09/01/2020
Ver mais

Petrobras seleciona universitários para bolsas de pesquisa que envolve blockchain

Petrobras e PUC-Rio encerram no domingo (12/01) as inscrições para mais um módulo do programa Petrobras Conexões para Inovação. O edital, chamado “Ignição”, tem como objetivo selecionar estudantes universitários para bolsas de pesquisa em projetos inovadores, co-criando e buscando soluções para a transformação digital no setor de óleo e gás. Os estudantes selecionados serão desafiados a utilizar tecnologias emergentes (Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.), usufruindo do know how da universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras.

Serão disponibilizadas 21 vagas. Os candidatos devem estar cursando graduação em qualquer área de formação, desde que mostrem interesse em tecnologia, “estejam abertos a desafios e promovam a transformação digital no setor de óleo e gás”. O candidato também deve ter data de conclusão do curso prevista para depois de janeiro de 2021. As inscrições vão até domingo, 12 de janeiro e podem ser realizadas no site http://ignicao.les.inf.puc-rio.br/

Segundo entrevista do professor Gustavo Robichez, da PUC-Rio e coordenador do Ecoa, à Agência Brasil, “a Petrobras vai trazer desafios e os alunos universitários de qualquer curso vão gerar propostas e soluções”. Ele também diz que o programa busca a diversidade nas áreas de atuação, com “olhares diferentes e complementares sob o mesmo prisma, e completa:

“A gente chama de cocriação. A empresa, no caso a Petrobras, traz um desafio para o ambiente universitário, onde os mentores e facilitadores acabam conduzindo uma jornada de experimentação com os alunos”.

Conexões para Inovação

O programa Petrobras Conexões para Inovação reúne iniciativas voltada à inovação por meio do estímulo ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de petróleo, gás e energia. O primeiro edital foi lançado em 2019, em parceria com o Sebrae, para fomentar o ecossistema de inovação das startups e selecionou sete empresas entre 261 inscritas. O edital Ignição, o segundo da série, é dirigido a estudantes universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *