Segunda maior companhia de saúde dos Estados Unidos planeja usar tecnologia blockchain para proteger dados de seus clientes.
Recentemente a Forbes informou que a empresa planeja usar a tecnologia para fornecer acesso seguro aos seus dados médicos.
A empresa está fazendo um teste para grupos menores de clientes, que podem usar aplicativo móvel para escanear um QR code e permitir que diferente prestadores de serviços de saúde acessem seus registros de saúde por um período limitado de tempo.
Hospitais, seguradoras de saúde e outros profissionais do setor continuam a explorar a tecnologia blockchain e os benefícios que ela oferece para compartilhar, proteger e otimizar dados sensíveis à saúde. No Brasil, a tecnologia está sendo utilizada para criar cartões de vacinação em blockchain, entre outras coisas.
A CEO da Anthem Gail Boudreaux divulgou a novidade durante a 8ª Conferência Anual da Forbes Healthcare, realizada em Nova York. De acordo com a matéria, a Anthem planeja lançar o novo sistema baseado em blockchain em várias fases a partir de 2020.