Segunda maior companhia de saúde do EUA, planeja usar tecnologia blockchain

Pesquisa aponta surpreendente porcentagem de INVESTIDORAS em bitcoin
17/12/2019
Dezembro de 2018 até dezembro de 2019 o bitcoin valorizou incríveis 114%
17/12/2019
Ver mais

Segunda maior companhia de saúde do EUA, planeja usar tecnologia blockchain

Segunda maior companhia de saúde dos Estados Unidos planeja usar tecnologia blockchain para proteger dados de seus clientes.

Recentemente a Forbes informou que a empresa planeja usar a tecnologia para fornecer acesso seguro aos seus dados médicos.

A empresa está fazendo um teste para grupos menores de clientes, que podem usar aplicativo móvel para escanear um QR code e permitir que diferente prestadores de serviços de saúde acessem seus registros de saúde por um período limitado de tempo.

Hospitais, seguradoras de saúde e outros profissionais do setor continuam a explorar a tecnologia blockchain e os benefícios que ela oferece para compartilhar, proteger e otimizar dados sensíveis à saúde. No Brasil, a tecnologia está sendo utilizada para criar cartões de vacinação em blockchain, entre outras coisas.

A CEO da Anthem Gail Boudreaux divulgou a novidade durante a 8ª Conferência Anual da Forbes Healthcare, realizada em Nova York. De acordo com a matéria, a Anthem planeja lançar o novo sistema baseado em blockchain em várias fases a partir de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *