Banco Mundial pode usar bitcoin para ajudar Venezuela
12/12/2019
Bitcoin é a moeda de uma revolução global?
12/12/2019
Ver mais

Twitter anuncia financiamento de um padrão descentralizado

O Twitter pode acabar levando sua plataforma para um blockchain. A gigante das mídias sociais está montando uma equipe para desenvolver um padrão aberto e descentralizado para as mídias sociais, com o Twitter sendo o primeiro cliente, anunciou o CEO Jack Dorsey.

Jack Dorsey, CEO do Twitter e Square, anunciou que o Twitter está financiando uma equipe de cinco pessoas para trabalhar em um padrão descentralizado de mídia social, apelidado de Bluesky.

Atualmente, o CTO do Twitter, Parag Agrawal, está em processo de busca de alguém para liderar a iniciativa. A equipe da Bluesky planeja trabalhar em um padrão de mídia social descentralizado existente, como Steem (um predecessor do EOS), ou criar um a partir do zero. “Essa é a única direção que forneceremos no Twitter”, acrescentou Dorsey.

É provável que a equipe da Bluesky encontre ou incorpore um componente blockchain ao projeto, a mesma tecnologia que alimenta criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Motivos da mudança

Há dúvidas sobre se esse protocolo beneficiará o Twitter como empresa. Criar um novo padrão descentralizado de mídia social pode mudar o poder da plataforma e, com isso, a capacidade de monetizar efetivamente.

Dorsey argumenta, no entanto, que isso permitiria ao gigante da mídia social se concentrar na inovação e gerar um discurso on-line mais saudável.

“Os incentivos de mídia social existentes frequentemente levam a atenção a ser focada no conteúdo e na conversa que gera controvérsia e indignação, em vez de conversas que informam e promovem a saúde.

Finalmente, surgiram novas tecnologias para viabilizar uma abordagem descentralizada. O Blockchain aponta para uma série de soluções descentralizadas para hospedagem aberta e durável, governança e até monetização. Muito trabalho a ser feito, mas os fundamentos estão lá.”

Jack Dorsey, em alguns tweets.

Jack Dorsey é a muito tempo um entusiasta de Bitcoin e Blockchain, o que você acha da sua ideia de descentralizar o Twitter? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *